Resultados Concursos

Banner Face

Resultado concurso CBMERJ 2014 Soldado Combatente

O CBMERJ divulgou hoje os resultados finais de seu concurso público, que selecionava candidatos para os cargos de Soldado Combatente e Técnico de Enfermagem. O concurso aplicou suas provas no dia 25 de maio de 2014.

Resumo do concurso

Abertura inscrições: 31/03/2014
Encerra inscrições: 30/04/2014
Data da prova: 25/05/2014
Gabaritos em: 26/05/2014
Resultados em: 25/06/2014
Total de vagas: 520

Foram divulgados hoje os resultados finais do concurso do Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro. O concorrido processo seletivo inscreveu cerca de 140 mil candidatos no curso período em que esteve com as inscrições abertas, de 31 de março a 30 de abril de 2014.

O certame visava selecionar candidatos aos cargos de Soldado Combatente e Técnico de Enfermagem. Eram 520 vagas efetivas para candidatos de nível médio/técnico que possuíssem registro no Conselho do Órgão de Enfermagem. O concurso foi lançado através de dois editais, dando conta das exigências e competências de cada cargo. Os editais e a organização do processo ficaram sob a responsabilidade da FUNCEFET.

As provas objetivas foram aplicadas no dia 25 de maio de 2014 nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Friburgo e foram compostas de questões de múltipla escolha organizadas da seguinte maneira:

- Soldado Combatente:  Foram 20 questões de Matemática e 20 de Língua Portuguesa, valendo 2,5 pontos cada, totalizando a nota de 100 pontos. Foi aprovado o candidato que acertou 20 questões no mínimo, ou seja, somou 50 pontos.

- Cabo Bombeiro Militar Técnico de Enfermagem: Foram 10 questões de Matemática, 10 de Língua Portuguesa e 20 de Específicas, valendo 2,5 pontos cada, totalizando 100 pontos. Foi considerado aprovado aquele candidato que acertou 20 questões no mínimo, ou seja, somou 50 pontos.

Os 1.200 melhores classificados e aprovados na etapa objetiva para o cargo de Soldado Combatente, e os 400 para o cargo de Cabo Bombeiro Militar Técnico de Enfermagem participaram ainda do Teste de Capacidade Física de caráter apenas eliminatório, bem como o Exame de Saúde que aconteceu para os respectivos 400 e 120 melhores classificados e aprovados na etapa anterior. Os editais do certame ainda reservaram uma porcentagem das vagas disponíveis para candidatos cotistas.

Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados no dia seguinte à aplicação das mesmas, diretamente no site da organizadora do concurso. A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acesse aqui os editais completos do concurso ou obtenha mais informações a respeito do desenvolvimento do certame na janela abaixo.

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar